quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chico Correa & Eletronic Band


Sempre me impressiono com a dinâmica dos eventos daqui de João Pessoa. As vezes uma banda que já está no cenário há algum tempo é convidada para abrir o show de uma atração nacional e não consegue expressar sua música tão bem quanto num show pequeno, pra 200 pessoas. Não sei se é o clima que muda ou o som, que pode não ter sido passado a tempo. Mas já vi várias vezes essa mesma repetição.
Costumo dizer que as festas undergrounds em João Pessoa bombam de verdade. Intoca, Piollin... esses lugares são os picos pra festas desse jeito. Festas que duram a madruga inteira e não deixam ninguém sair de lá insatisfeito.

Esse foi o caso dessa festa no Piollin. Lugar maravilhoso, que ao meu ver precisa ser mais usado pra a música. De difícil acesso, mas faz com que quem queira ir, chegue lá de alguma maneira ou de outra.

Tivemos que levar todo o aparato de som. Trabalho enorme, o qual muitos dos músicos já não estão mais afim de passar. Eu entendo o lado deles. Chega uma hora que ficar carregando caixa na cabeça por meio punhado de grana já não vale mais apena.

Eu fiquei incubido de tomar conta da bilheteria, segurança, bar e prestação de contas. Fomos muito bem assessorados pela equipe do Piollin. Marcelina, Buda Lira... estavam todos lá ajudando na produção, enquanto eu ficava fazendo o elo entre o palco e o bar, com águas brejas pra quem tava tocando, sem deixar de curtir um pouco.

O clima mais intimista possibilitou que o pessoal curtisse Seu Pereira e o Coletivo 401 e depois Chico Correa & Eletronic Band, que fez um show de quase duas horas, levando a galera a loucura.

As discotecagens também foram muito boas. Nesse dia eu vi o quanto uma discotecagem bem feita pode ajudar a manter o clima de uma festa.

Fizemos uma negociação com a Pousada Iguana que não saiu como esperado. Vivendo e aprendendo, pessoal.

No mais, a festa foi legal e sem contar o cansaço, ninguém saiu no prejuizo. Trabalhar com cultura é assim, as festas são cansativas e o retorno nem sempre sai como gostariamos, mas no final a gréa é ótima.

Agradeço a Esmeraldo pelo convite e espero que possamos agitar mais vezes o cenário Jazzistico e underground da cidadela.

seguem as fotos...

Gerson Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário